A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, (...) visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa - artigo 2º da Constituição da República Portuguesa.
E não é possível divulgar Programa, Folheto e Ficha de Inscrição....????
Um deficit de Democracia Participativa: emigrantes não têm direito a participar na política, a possibilidade desta participação passa pela alteração constitucional, um ponto que deve constar na agenda do movimento. A questão do financiamento: podemos reivindicar financiamento? Como ? Porquê? Para quem?Podemos lutar para que o Associativismo seja reconhecido como promotor de Democracia, e em prole de uma Lei do Financiamento do Associativismo que reconheça este papel das associações. Se for um grupo forte de Associações, podia conseguir fazer aprovar uma Lei do Financiamento Associativo. Aliás todas as reivindicações devem ser apresentadas no sentido de que sejam consagradas na Lei Uma questão: é necessário ter Voz, ter espaço para fazer ouvir a VOZ – esse também pode ser um dos nossos objectivos, fazer-nos reconhecer. Esta questão passa pela criação de um Canal televisivo, (Canal Associativismo). Ou numa primeira fase obter algumas horas diárias nos canais públicos. Um associativismo forte pode fiscalizar, denunciar os deficits democráticos... pode criar um mecanismo de denúncia quando o governo ou poder local se desvia das promessas eleitorais. Esta questão passa pela criação de «comissão local da vigilância» que acompanhe os programas eleitorais e exige que sejam compridos e no mesmo tempo vigia o dinheiro público.
Click to join movimentodp
E não é possível divulgar Programa, Folheto e Ficha de Inscrição....????
ResponderEliminarUm deficit de Democracia Participativa: emigrantes não têm direito a participar na política, a possibilidade desta participação passa pela alteração constitucional, um ponto que deve constar na agenda do movimento.
ResponderEliminarA questão do financiamento: podemos reivindicar financiamento? Como ? Porquê? Para quem?
Podemos lutar para que o Associativismo seja reconhecido como promotor de Democracia, e em prole de uma Lei do Financiamento do Associativismo que reconheça este papel das associações. Se for um grupo forte de Associações, podia conseguir fazer aprovar uma Lei do Financiamento Associativo. Aliás todas as reivindicações devem ser apresentadas no sentido de que sejam consagradas na Lei
Uma questão: é necessário ter Voz, ter espaço para fazer ouvir a VOZ – esse também pode ser um dos nossos objectivos, fazer-nos reconhecer. Esta questão passa pela criação de um Canal televisivo, (Canal Associativismo). Ou numa primeira fase obter algumas horas diárias nos canais públicos.
Um associativismo forte pode fiscalizar, denunciar os deficits democráticos... pode criar um mecanismo de denúncia quando o governo ou poder local se desvia das promessas eleitorais. Esta questão passa pela criação de «comissão local da vigilância» que acompanhe os programas eleitorais e exige que sejam compridos e no mesmo tempo vigia o dinheiro público.