sábado, 30 de janeiro de 2010

ENCONTRO EM MIRANDELA


MIRANDELA, nas instalações
do Instituto Politécnico de Bragança

Reunião/reflexão/debate

6 de Fevereiro,

às 15.00 horas











Está a ser preparado, para os finais de 2010, um grande congresso do Associativismo e da Democracia Participativa, para aprofundar conceitos, formular reivindicações e clarificar estratégias sobre o associativismo e a democracia participativa.

São intenções, desde já:

1º - Dar corpo a um movimento amplo de associações, condição necessária à sua visibilidade, à construção da capacidade reivindicativa que se impõe, e a que surja como um facto politico incontornável de 2010.

2º - Caminhar para a estruturação do que designamos por “Pensatório” incidindo sobre o sentido e a natureza do Associativismo, da Democracia participativa e da cidadania (e em que se torne claro o pensamento crítico que anima o movimento).

3º - Orientar a reflexão e a acção das associações para a promoção e participação das comunidades locais, e para a resolução dos seus próprios problemas, enquanto condição de reforço da democracia e do exercício da cidadania.

4º - Dar corpo a estratégias de interacção com a Democracia Representativa e o Estado, de que possa resultar não apenas a requalificação destes como a sustentabilidade e o reconhecimento do papel social do Associativismo e da democracia Participativa.

5º - Possibilitar a autoconsciencização do movimento associativo nomeadamente no que se refere à exigência de surgir não só como promotor mas também como produtor de cidadania.

Vimos convidar-vos para participar numa reunião/reflexão/debate sobre estes ou outros temas no próximo dia 6 de Fevereiro às 15.00 Horas em Mirandela nas instalações do Instituto Politécnico de Bragança.

Esta reunião/reflexão/debate é para a região de Trás os Montes e Alto Douro, daí que pedimos que divulguem este mail a outros(as) interessados(as).

Agradecemos o vosso interesse e podem contactar-mos como dinamizadores locais ao Marco Mendonça ( 963749870 - marco_pd_mendonca@hotmail.com ) e o Ilidío Mesquita 916635303 ( mesquita@dourosuperior.pt )


Por razões logísticas, agradecemos que nos mandem um e-mail a dizer se estão interessados em participar nesta reunião de preparação do congresso do Associativismo e da Democracia Participativa e com quantas pessoas.

Aceitem um abraço de amizade

Ilídio Mesquita e Marco Mendonça

4 comentários:

  1. não se esqueçam de partilhar, no final,os conteudos das vossas conversas!

    ResponderEliminar
  2. ,,,,já mexeram dois passos,,,,mas o meu TEXTO não é publicado...Comentários com propostas Construtivas não são considerados,,,se não podem dinamizar o Blog, passem a bola......

    ResponderEliminar
  3. ,,,não publicam Comentários, Artigos, .....???????
    zca .
    messejana .

    ResponderEliminar
  4. ,,,saiu hoje no Jornal " i " um Texto meu sobre o Congresso da Democracia Participativa...
    Convinha incluir no Blogue forma de entrar no Processo...
    ,,,será tão difícil,,???

    Zé Carlos
    Messejana .

    ResponderEliminar